GIRO PELA EUROPA – GASTRONOMIA EM AMSTERDAM

DICAS DO MEU GIRO PELA EUROPA PARA OS FÃS DE DIFERENTES EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS

Vivenciar experiências gastronômicas é algo obrigatório em uma trip e em Amsterdam não é diferente! Mas pra isso, nada como ter dicas valiosas para ir no lugar certo de acordo com nossos gostos e expectativas.

Como prometi no outro post, trouxe dicas de restaurantes imperdíveis; lugares com uma arquitetura encantadora e pratos de excelente qualidade.

E se você é como eu, que adora novas experiências gastronômicas, aqui vão 5 dicas de restaurantes em Amsterdam com conceitos bem diferentes:

C – CELSIUS

Pratos com diferentes texturas, preparados com diferentes temperaturas!

O C se diferencia na forma de preparo de cada prato. O conceito é preparar os alimentos em temperaturas diferentes, como 20°, 80°, 100° e até 200 graus celsius. O C prova que é possível alterar o sabor e a textura do alimento quando preparado em diferentes temperaturas.

É possível pedir pratos individuais ou o menu degustação – o mais indicado.

No C é a certeza de encontrar pratos com uma excelente apresentação, sabores diversificados e marcantes.

Ah, a cozinha no centro do restaurante torna o lugar mais despojado, mas sem perder a elegância, claro. O restaurante faz parte do Guia Michelin.

O C fica localizado na Wibautstraat, 125 – Amsterdam.

 

BRASSERIE

Sem dúvidas, assim que chegar ao Brasserie, ficará impressionado com sua belíssima arquitetura. A decoração traz a sofisticação e elegância que se mistura com o moderno e o clean. As paredes e teto de vidro trazem ao restaurante um charme único, digno dos maiores elogios.

Brasserie é um excelente restaurante que você encontra no The Conservatorium Hotel.

Desfrutar o menu do Brasserie, também muito elogiado, no terraço do restaurante, é uma ótima pedida para as tardes ensolaradas de Amsterdam.

O The Conservatorium Hotel fica localizado na Van Baerlestraat, 27 – Amsterdam.

SUPPERCLUB

A primeira dica do lugar é: vá com seu melhor par de meias! Rs.

No SupperClub você poderá reservar uma mesa para jantar ou um aconchegante sofá para curtir a noite, digamos, mais à vontade; neste caso deixe de lado a etiqueta e as boas maneiras da mesa e viva uma nova experiência.

O SupperClub é consagrado como um dos melhores clubes de Amsterdam. Dentre os ambientes que o local possui, encontramos o restaurante, que conta com uma culinária de conceitos diferenciados e sabores marcantes, e com a danceteria/balada, que proporciona aos fiéis frequentadores do SupperClub uma noite divertida e intensa.

O menu tem preço único de 69 euros, contando com 5 pratos. Às terças e quartas o restaurante oferece menus especiais, que possuem 3 ou 4 pratos, custando 49 e 59 euros, respectivamente.  O jantar é servido, pontualmente, às 08pm e o SupperClub funciona todos os dias. A parte da balada funciona alguns dias da semana, vale conferir antes de ir.

Enquanto você desfruta bons drinks e um exótico menu, performances acontecerão ao longo da noite, tornando a experiência muito mais interessante! Para curtir a noite no SupperClub é preciso imergir na cultura do local e ter a mente aberta para novas experiências.

O SupperClub de Amsterdam fica localizado na Singel, 460.

Existem outras unidades em Dubai, Istambul, São Francisco, Los Angeles e Londres.

TUNES BAR

Com uma decoração elegante, o Tunes Bar é um casual bar de luxo em Amsterdam. Possui janelas que vão do chão ao teto e durante o dia a luz natural invade o ambiente mostrando toda beleza do local. A noite o espaço ganha uma iluminação sutil tornando o ambiente mais íntimo.

O bar possui diversos cocktails inspirados em países de todo o mundo. Eu, particularmente, amei o drink com pétalas de flores que chama From Lebanon With Love.

O Tunes Bar também fica localizado dentro do Conservatoruim Hotel, e funciona todos os dias. Consulte no site o horário de funcionamento (http://www.conservatoriumhotel.com/tunes-bar).

Não precisa estar hospedado no hotel para visitar o bar, o acesso é livre. Vale a pena conhecer!

TAIKO

O Taiko também fica dentro do Conservatoruim Hotel e é uma excelente opção de comida asiática. Com um impecável atendimento e uma iluminação baixa e aconchegante, o lugar é ideal para casais que buscam uma noite romântica.

A qualidade dos alimentos é excepcional, e não é por acaso que o local faz parte do Guia Michelin.

Uma curiosidade, a conta vem dentro de um gibi.

Taiko fica localizado na Van Baerlestraat, 27 – Amsterdam

Espero que vocês tenham gostado das dicas gastronômicas. Em breve trarei mais novidades do meu GIRO PELA EUROPA!

Você também pode gostar