CIRURGIA PLÁSTICA + VERÃO= COMBINAM?

DR, RUBEM LANG EXPLICA OS BENEFÍCIOS EM REALIZAR CIRURGIA PLÁSTICA NA ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO.

Quando falamos em cirurgia plástica, já pensamos em realizá-la em uma estação mais fria. Por isso, muitas pessoas protelam seu sonho por acreditar ser impossível fazer o procedimento no verão.
E se suas férias caírem justamente nessa época? Não adie seus planos, seguindo os conselhos de Dr. Rubem Lang, especialista e membro pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, vamos mostrar que dá sim para fazer procedimentos cirúrgicos na estação em que o sol predomina.

 

silicone-seios-duvidas-shutterstock_imagesPrimeiro benefício em realizar uma cirurgia plástica no verão é o tempo para recuperação. Se você estará de férias, terá mais tempo para repousar e se recuperar em menos tempo. Se tem filhos em idade escolar, será uma preocupação a menos, afinal, não precisará se preocupar em buscá-los na escola ou em alguma atividade semanal.

 

O tempo de recuperação de cada procedimento cirúrgico varia muito. A abdominoplastia ou mamoplastia redutora, por exemplo, são procedimentos delicados, por isso, levam mais tempo e cuidado para recuperação. Já prótese de silicone nas mamas, lipoaspiração, lipoescultura, levam menos tempo para recuperação, nesses casos, pode até sobrar um pouco de verão para você curtir com o novo visual.

 

Claro que em qualquer estação do ano é preciso tomar certos cuidados nesse período pós-operatório, mas, no verão, existem cuidados específicos que é bom se atentar antes de optar pela cirurgia plástica durante os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

 

 

O QUE DEVE SER EVITADO APÓS A CIRURGIA PLÁSTICA NO VERÃO?

 

  • Evite a exposição ao sol na região operada, assim você evita que as cicatrizes fiquem escurecidas e as equimoses (manchas roxas) da própria cirurgia adquiram um aspecto de tatuagem com a ação nociva do sol.

 

  • Tanto no verão, quanto no inverno, indica-se a proteção da região operada por, no mínimo, 90 dias.

 

  • Cubra sempre a região com roupas e protetor solar.

 

  • superimagem-megacurioso-2167013300404747_megaSe atente a sua hidratação!  A ingestão de líquidos é fundamental nesse período de recuperação, evitando a hipotensão, que normalmente se potencializa em decorrência do excessivo calor do verão. Portanto, evite ficar longos períodos sem ingerir líquidos, principalmente água durante toda a sua recuperação.

 

Você também pode gostar